Arteiros e Arteiras por ai

sábado, 7 de abril de 2012

Meu niver de 30 anos :-)

Poema dos trinta anos

"É sempre no futuro aquele pânico."
Carlos Drummond de Andrade

    Três décadas.
__A maturidade bate à porta.
__Quer um gole de juventude.
__Quer alvorecer no delírio
__das coisas mais simples
__Devorar meu mundo na
__vertigem de cada verso.
__

 Quer conceber a estrada
__de meu tempo pelo suor
__de minha letra.
__em cada capítulo de vida
__que se espalha por toda
__face do infinito.



 
    Três décadas.
__Sou maestro decantando um
__destino incondicionalmente meu.
__Sou ausência refletida nos
__contornos finos da solidão,
__no imaginar de musas
__em ventania e contemplação,
__no implacável passar das horas
__que me louva ao despertar
__das brisas.





__Torno-me imenso nas pegadas
__tracejadas do pensamento, brotadas
__em vastos recantos de estrelas




Três décadas.
__Virá enfim o futuro, tomado
__pelos longos braços da maturidade
__que anuncia a nova era,
__

 reverencia a graça dos dias
__e beberá da eterna juventude.
__De pouco valem as dores,
__agonias ou sentimentos.

__O que importa é celebrar
__o mais sublime momento
__de ser um certo menino,(a)
__um recém-nascido (a)de apenas
__trinta anos.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo niver! Que Deus proteja você e família. Fiquei feliz quando vi seus comentários. Obrigada! Estou te seguindo. Siga-me também. Uma feliz Páscoa! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. ah legal ...tbem ja estou te seguindo rsrs FELIZ PÁSCOA p vc tbém !!!

    ResponderExcluir
  3. Um pouquinho atrasada eu venho aqui para desejar um Feliz Aniversário pra você. Desejo a você uma Vida com saúde, felicidade, paz e amor.

    abraços

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!