Arteiros e Arteiras por ai

quinta-feira, 17 de março de 2011

Aprendizagem online e o mercado de trabalho


A educação à distância inaugura uma nova forma de buscar o saber, diferente daquela encenada pelos currículos acadêmicos, e cada vez mais procurada por aqueles que desejam completar ou atualizar sua formação.


A criação de sites na rede é hoje um fato comum e cada vez mais praticado. Eles exibem uma gama de produtos caracterizados por mercadorias como: estudos, pesquisas e curiosidades gerais que se mostram atrativos e chegam ao usuário quase sempre de forma agradável em circunstâncias favoráveis de apropriação, que possa se reverter em instrumentos de educação a distância selecionados pelo próprio educando.


Ao aprendemos por nós mesmos, buscando a fonte, experimentando, errando, acertando, desenhando o caminho, perdendo-nos, indagando, indo e voltando, revendo hipóteses, construindo o saber, incorporando-o na bagagem, efetiva-se o conhecimento de modo peculiar na formação do individuo, o que difere daquilo que nos ensinam na prática sistematizada que delimita as posições entre aquele que ensina e o que aprende, e aí está o grande desafio do estudo a distância.




http://www.educacaoadistancia.blog.br/aprendizagem-online-e-o-mercado-de-trabalho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!